Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Contabs Assessoria Empresarial, de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 33 ANOS NO MERCADO




Sistema de energia registra novo recorde de consumo impulsionado por onda de calor


A rede nacional de energia registrou um novo recorde de consumo, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) neste domingo (17).

Às 14h37 da sexta-feira (15), o Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou um pico de demanda de 102.478 MW. A carga média do dia também foi recorde, a 91.338 MWmed.

E o calor não deu trégua nem na última sexta-feira do verão. Segundo o ONS, o consumo elevado foi influenciado pelo clima, enquanto o país passa por mais uma onda de calor.

“Desde novembro de 2023, o SIN vem registrando sucessivos recordes na demanda instantânea de carga, em função das ondas de calor”, disse o Operador Nacional em nota sobre o resultado.

Os recordes anteriores foram registrados em 14 de novembro de 2023, com pico de 101.475 MW; e no dia 07 de fevereiro de 2024; 101.860 MW.

De acordo com a Climatempo, a atual onda de calor deve durar até o fim do verão, no dia 20 de março, levando as temperaturas a até 5 °C acima da média.

O ONS estima que a demanda por energia elétrica deve ser 5,7% maior na semana entre os dias 16 e 22 de março em relação ao ano anterior.

 

Fonte: CNN Brasil