Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Contabs Assessoria Empresarial, de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 33 ANOS NO MERCADO




Inadimplência no varejo tem média estimada de 5,52% para março de 2024


De acordo com projeção elaborada pelo Ibevar, Fia Business School, a taxa de inadimplência (recursos livres) em março de 2024 deve ficar entre 5,14% e 5,89%, com média estimada de 5,52%.

Isso implica uma redução de 0,08 p.p. em relação ao valor real de dezembro de 2023 (último valor divulgado) e de 0,02 p.p. em relação ao valor estimado para o mês anterior.

“Considerando a redução de atrasos (recursos livres) observada, é razoável esperar uma taxa de inadimplência entre a média (5,52%) e o limite inferior (5,14%) para o mês de março de 2024”, explica Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar e professor da Fia Business School.

 

Fonte: Mercado e Consumo