Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Contabs Assessoria Empresarial, de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Para mais informa��es, voc� pode visitar nossa Pol�tica de Privacidade.
HÁ MAIS DE 33 ANOS NO MERCADO




Criatividade | Implante uma cultura de criação de novas ideias em sua empresa.

A criatividade deve estar aliada à simplicidade.

Muitos acreditam que uma ideia criativa e original deve, necessariamente, ser complicada. Muitas ideias novas e simples estão sob nosso nariz, e não levamos em consideração por se tratar de uma ideia simples.

Incentive e implante uma cultura de criação de novas ideias em sua empresa, permitindo com que as pessoas possam manifestar seu potencial criativo.

Não espere ideias mirabolantes, que requeiram milhões em investimentos. Procure ideias que contribuam com pequenos aperfeiçoamentos, que somados podem render um bom lucro no final do ano.

O botão e o clipe, bons exemplos

Durante milhares de anos, os botões foram pregados nas roupas para servir apenas de enfeite. Mais tarde, começaram também a indicar os postos militares. Somente no Século 18 que alguém olhou para o botão, pensou um pouco, e teve uma ideia brilhante. A casa do botão. Um simples corte no tecido. E foi aí que o botão finalmente ganhou uma aplicação prática. Abotoar.

O clipe foi inventado em 1899. A humanidade produz documentos em papiro ou papel há pelo menos três mil anos. É espantoso que tanto tempo tenha sido gasto costurando, amarrando ou colando papel, antes da ideia tão simples como o clipe, oito dobras fáceis num arame, que podem ser feitas à mão, sem necessidade de experiência e nem conhecimento específico.

Quem olha para um botão ou para um clipe demora um pouco até se convencer que foram necessários milhares de anos para alguém ter uma ideia tão simples.

Peça para seus colaboradores olharem para as coisas óbvias em sua empresa, para extrair boas ideias. Não é necessário ser um gênio para contribuir com melhorias contínuas e tão simples como o botão ou o clipe.