Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Contabs Assessoria Empresarial, de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Para mais informa��es, voc� pode visitar nossa Pol�tica de Privacidade.
HÁ MAIS DE 33 ANOS NO MERCADO




Planejamento | Visão para preparar o futuro da empresa

Como você imagina sua empresa no futuro? Em quais mercados? As sementes plantadas hoje serão os frutos de amanhã. Independente das tempestades ou secas que vierem, se sua empresa se preparar para as adversidades, os frutos serão colhidos no amanhã.

A visão de futuro é a base de todo o planejamento estratégico. Através de exercícios de imaginação, as chances de identificar oportunidades de negócios, de desenvolvimento de produtos, de antecipação às barreiras e tendências são maiores.

Para desfrutar do futuro, as empresas devem iniciar a sua preparação no presente.

O exercício de imaginação pode ser um excelente início para as empresas que desejam se destacar no mercado. A empresa que não conseguir imaginar o futuro, não desfrutará dele.

É fundamental valorizar o poder que a visão de futuro tem de direcionar e motivar o desenvolvimento da empresa. É necessário começar a traçar seus próprios destinos, levando em consideração a dinâmica agressiva de comércio e produção internacional.

Quando a visão de futuro é bem definida, estabelecida e aceita na empresa, amplia-se o leque de oportunidades de investimentos em projetos inovadores. Caso contrário, os investimentos sempre ocorrerão para projetos que apresentem retorno em prazos curtos, nem sempre os mais lucrativos.

Construindo a visão de futuro

1• Avaliar o conhecimento atual dos sócios e funcionários a respeito da empresa e do negócio.

2• Avaliar os desejos e compromissos individuais. Para onde eu quero ir, quais as minhas necessidades etc.

3• Analisar o mercado e a empresa para resgatar características específicas do direcionamento dos negócios.

3• Estudar setores e prospectar podem fornecer informações relevantes para direcionar ou alinhar os negócios da empresa no longo prazo.

4• Relacionar-se com formadores de opinião, sejam eles pesquisadores, empresários, clientes, governo e outros parceiros aprimora a visão de futuro.